terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pausa no domingo



Domingo com arte
 (uma pausa nos probleminhas que teimam em bater à porta).

No cinema Belas Artes eu assisti ao filme A incrível jornada de Jacqueline.
Jacqueline é uma vaca, que enfrenta uma longa jornada com o seu dono para chegar a uma feira em Paris.
E é neste caminho que pessoas vão se encontrando, se conhecendo e se resolvendo...
O dono da vaca é uma pessoa humilde, simples e ingênua, porém decidida e sincera. E é justamente com este jeito alegre e descomplicado que consegue contagiar as pessoas que ao tentar ajudá-lo, encontram direção para seus próprios passos...
É um filme com enredo simples e previsível, mas com uma boa mensagem, acrescido de boa dose de humor. Acredito que por isto mesmo cativou, pelo que pude observar, um público considerável à sala de cinema. É impossível não dar umas boas risadas e se sentir mais leve neste precioso instante que ameniza outros mais conturbados e complicados, que enfrentamos no nosso dia a dia.
Recomendo!
Passei em uma livraria e encomendei o livro Perto do coração selvagem de Clarice Lispector. Estou conhecendo Clarice agora, lendo seus contos e sua biografia. Vejo-me fascinada e também surpreendida com fatos incomuns na sua trajetória de vida pessoal e literária. Seguirei lendo-a, agora os romances.
Aguardo!
Nesta mesma livraria comprei o CD de Almir Sater: Caminhos me levem.
Almir com seu jeitinho humilde e tímido vai deixando o seu recado, é importante prestar atenção nas suas composições: O vento e o tempo, Brasil poeira, Pagode bom de briga, entre outras.
Eu tive a oportunidade de assistir no mês passado Almir Sater e sua banda no Palácio das Artes e o que ele me passou, observando a sua simplicidade no vestir, falar, cantar e conversar com a plateia, é que precisamos de muito pouco para ser feliz “peixe assado, farinha e banana no domingo, porque é dia de festa” (não sei se transcrevo fielmente , mais é basicamente isto).
Recomendo!
E para encerrar o domingo uma visita à exposição: Mondrian e o movimento de Stijl.
Muito interessante e extenso material para ser apreciado. Vi parte da exposição, assisti a um documentário e não pude prosseguir a minha viagem no mundo surpreendente de Mondrian, porque se encerrou o horário de visitação. Mas ela estará no CCBB até 26 de agosto. Voltarei lá!
Recomendo!
No meio desta maratona de artes, é claro que, teve uma parada num café para uma gostosa prosa com uma amiga.
Também recomendo!
Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário