sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

E ENTÃO É DEZEMBRO... JÁ?

Fim de ano...

Acabou o ano?

Já escuto "Feliz ano novo".

Nem despedi deste
Nem agradeci os meses
Os dias que compartilhamos.

As horas que junto vivemos
Que apressaram os instantes difíceis
E prolongaram os bons momentos...
(Mesmo que eu sentisse que assim não acontecia)

As noites de descanso 
Os dias recuperados
Curados...
Com sol, chuva, frio e calor
O ano na medida certa.


O ano novo, agora velho, começou aflitivo
Mas a chuva de março
Tudo levou, tudo renovou.

No mês de abril eu deixava o passado...

Maio eu vivia tranquilidade
Em outro canto abria a minha bagagem.

Nossa! Passou rápido o semestre.

No meio do ano ele ainda me presenteava
Novos lugares, novas pessoas,
Novas vontades, 
Muitas perspectivas.

Vontade danada de viver!
Sem importar com idade, 
O  ano me apontava caminhos
Até então impossíveis.

Setembro veio comemorar mais um ano de vida ( ou muitos novos anos)
Eu sentia, então de repente, que eu recuperava alguns que deixei de viver.

Novembro veio...
Não veio só
Trouxe tanta liberdade
que eu me abri num abraço
Sem medo de viver.

  Dezembro chegou com jeito de despedida
De um ano sem igual.
Foi bom viver com ele até o final.

Melhor ainda esperar pelo próximo 
Com a mesma alegria que encontrei neste.

Feliz ano velho!

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário