terça-feira, 30 de agosto de 2016

EU LEIO




“Perto do coração selvagem”
 Clarice Lispector

Primeiro romance da autora.
Depois de ler a biografia de Clarice interessei-me por seus romances.
Hoje no fim de tarde, só em casa, no silêncio da varanda, assentei-me no almofadão e com os pés livres da sandália abri o livro.
O vento completava o prazer do momento. .
Lá longe o latido de um cão, uma voz, uma vassoura a varrer...
Mas logo nada mais eu percebia, entrava no mundo profundo de Joana.
O mundo de Joana me leva ao meu, porque sem mesmo notar, passo do dela para o meu também profundo mundo...
Muitas vezes ao terminar a leitura de uma página eu precisei retornar ao topo, ou então parar um instante e retornar a leitura. Clarice faz isto com a gente, nos provoca, mexe com nosso sentir e pensar.
Escutei a campainha tocar e não atendi. Fui um pouco Joana...
Assim é quando se penetra no coração selvagem e liberto de Joana ou seria da Clarice?

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário