terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ANIVERSÁRIO DE BELO HORIZONTE

Seguimos por um trajeto longo. Combinamos ida e volta.
 Eu e o taxista conversamos muito. 
Não me lembro do seu nome, também não lhe disse o meu. Mas que importância tem?
Falamos do trânsito, do aniversário da cidade, de salário, do país dos políticos...
Depois fomos ficando mais a vontade e partimos para assuntos mais pessoais: família, casamento, filhos, idade, morte e vida. Tudo de maneira suave com intervalos para boas risadas.
Não falamos de religião, nem de partido político.
Terminado o trajeto eu ouvi:
"Foi a melhor corrida que fiz hoje e não foi pelo dinheiro".
A minha cidade, onde nasci e vivo, completa hoje 120 anos. Está em festa! Apesar de ter lá as suas dificuldades. Mas quem não as tem?
O presente do dia quem ganhou fui eu. Melhor não poderia ser, para quem, como eu, gosta de uma boa prosa.
Afinal, sou mineira, uai!

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário