sábado, 23 de dezembro de 2017

O que eu li em 2017

Resultado de imagem para outros escritos clarice lispector 

O que eu li em 2017

Eu li ao longo do ano dezoito livros.
 A quantidade não é tão importante assim. Não tenho pressa, leio mais à noite, antes de dormir. Leio também no final da tarde ou na sala de espera do médico. 
Muitos deles ficaram em minhas mãos por um mês. Gosto de saboreá-los lentamente. E a despedida de cada um deles nunca é fácil.
A autora mais lida por mim foi Clarice Lispector. Gosto tanto de ler Clarice, que fecho o ano lendo Outros escritos da autora, organizado por Teresa Montero e Lícia Manzo.
Também li Fernando Sabino, Lázaro Ramos, Alessandro Baricco, Selva Almada, entre outros.
Quero o próximo ano como este, com livros, muitos livros.
Afinal, quando tudo me parece..., são eles, os livros, meus companheiros presentes de sempre.

Joyce Pianchão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário