quarta-feira, 3 de abril de 2019

Maturidade para mim é...





Dever cumprido, filho criado, foco no presente.

Despedir do chefe e do despertador, a não ser que tenha uma viagem   programada.

Escolher onde quero estar.
Estar com quem quero estar.

Optar pelo silêncio, pela minha companhia, quando eu assim achar melhor.

É me retirar sem aviso prévio.

É sair do sofá, correr da rotina, de tudo, na medida do possível, que não me dá prazer.

Ter direito de livre escolha.
Cancelar a consulta médica num dia de chuva.
Programar um passeio na segunda-feira.

É gritar para o motorista do ônibus para parar no sinal.
É brigar pelos direitos.

É lembrar a mim mesma que eu estou viva e como tal posso e devo participar da conversa, concordar e discordar.
Mudar o que não estiver legal, quantas vezes se fizer necessário.

Maturidade é saber cuidar dos meus machucados, caminhar pra frente e ser feliz agora, neste exato momento.
É gostar de mim em primeiro lugar.
É viver o presente da vida.

Joyce Pianchão


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário