domingo, 1 de dezembro de 2019

"Então é Natal..."

Quando eu digo que não gosto desse mês, sinto-me só.

Todos estão, ou se mostram felizes.
Despedidas, confraternizações, presentes, enfeites...

Eu faço tudo para não recordar outros Natais, quando eu ainda acreditava em Papai Noel.
Com grande esforço tento não recordar da lista de nomes que povoam a minha mente. Nomes de pessoas queridas que faziam meu dezembro feliz.

Vejo tudo ser encoberto pelo espírito de Natal e isso me aborrece profundamente. Como se esse tempo apagasse todas as necessidades do ano que se foi e do ano que virá.
Penso então que Natal é um dia somente e logo passará e levará para longe esse meu sentir.

Quero desejar que todos sejam felizes sempre.
Que na mesa de cada um, não falte o pão de todos os dias.
Que todas as crianças possam ir à escola, brincar na rua, nas praças, sem medo.
Que as pessoas tenham o trabalho assegurado e que possam todos os dias voltarem para suas casas, certos que terão o salário ao final do mês.
Que todos se respeitem, verdadeiramente!
 Até parece discurso de político. E é. Todos somos e podemos ser políticos e lutarmos por aquilo que é digno para todos.

Bem, isso sim, para mim é Natal. Natal de todos os dias, verdadeiramente para todos.

Tomara que Papai Noel me escute...

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário