quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Natal o ano todo



Balanço de fim de ano

Todo final de ano é a mesma coisa: baixa em todos nós o espírito de Natal.
E então falamos de solidariedade, amizade, amor ao próximo e ficamos emotivos, queremos todos felizes.
Sem querer estragar a festa, eu peço licença para fazer a minha lista de pedidos para o bom velhinho “Papai Noel”. Afinal, todo mundo pede, deseja e espera esta data e comigo não é diferente.
Só que eu quero que este nosso comportamento de Natal dure o ano todo. É pedir demais?
Por favor, me escute! Se não concordar, discorde com elegância.
É isto! Vou começar a minha lista pedindo mais elegância no pensar, no agir, no falar.
Quero menos gente isolada nos seus grupos, onde pessoas  pensam e fazem a mesma coisa. Quero ver gente abrindo os braços para aqueles que são diferentes no pensar, no agir, no ser. Pois todos nós merecemos respeito, antes de tudo.
Elegância e respeito combinam em qualquer partido, em todas as religiões, em qualquer grupo social, independe das diversidades.
Quero ver pessoas se encontrando, conversando, rindo e até discordando, mas que seja pessoalmente, olho no olho, no abraço, no café, no cinema, na praça.
Elegância, respeito, amizade...
Mais uma coisinha só, afinal é fim de ano e Papai Noel está acostumado com pedidos, sabe que nem todos poderão ser atendidos, ele pacientemente escuta sorri e afaga. Mesmo que seja somente um senhor de barba branca contratado pelo shopping, afinal é Natal e este sonho é permitido.
Quero lembrar que todas as pessoas merecem ser felizes o ano todo.
 O ano todo com saúde, com educação, moradia, emprego, fartura na mesa e crianças brincando.
Quero ver elegância, respeito, amizade, solidariedade o ano todo e no próximo Natal não teremos o que pedir, mas muito para celebrar.
Combinado?

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário