terça-feira, 18 de outubro de 2016

FRASES NO MEU CAMINHO

"Onde tem respeito, não tem diferença".
(Brocker turismo)
 
Eu li por aí e me pus a pensar que o respeito deveria ser a primeira coisa a ser ensinada em casa e na escola.Se há respeito nada mais é preciso aprender. O respeito é a base de tudo. Mas é preciso respeitar o diferente, aquele que não é igual a mim, que não pensa igual a mim, não vive como eu, não tem a mesma opinião, não almeja as mesmas coisas. Respeitar o igual é mais fácil, respeitar pai e mãe, isto aprendemos quando pequenos,porém é preciso aprender urgentemente a respeitar os outros, que não são família, não são amigos, não fazem parte do meu grupo social, enfim são diferentes e merecem o meu respeito.


"As frutas deste parque pertencem aos passarinhos".
(Parque Pedras do Silêncio. Nova Petrópolis. RS)

Li em um parque e então pensei que adoramos lugares lindos,floridos,bem cuidados,mas não pensamos duas vezes em destruir a harmonia do lugar, seja retirando ou sujando. Então é preciso saber usufruir do lugar vendo, sentindo o cheiro e o mais importante: respeitando.
Lembre-se disto no seu próximo passeio: as frutas do lugar pertencem aos passarinhos,assim como as flores, a terra, a grama, os animais, o cheiro, estão ali e ali devem ficar para encher seu coração de coisas boas sempre que você parar para admirar.


"Não pise nos sonhos"
(Restaurante Olímpia.Canela.RS)

Eu li em um restaurante, sem autoria, com sabedoria.
Nossos sonhos devem ser por nós guardados com carinho, porém não devem ser esquecidos, jogados em qualquer canto e de repente pisados... Sonhos devem ser alimentados até que um dia aconteçam.E mesmo que este dia não venha, mesmo assim guarde-os, são seus, são vida. Sem eles não há porque caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário