quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Eu li mais um romance de Clarice Lispector


Termino nesta tarde chuvosa em Belo Horizonte a leitura do segundo romance escrito por Clarice Lispector. Do início ao fim eu me vi atraída pela maneira singular da autora escrever, de descrever o que de mais íntimo pode estar num ser humano.

(...) ela sentia sem mesmo compreender que o lugar onde se foi feliz não é o lugar onde se pode viver.

(...) como a sensação a cada manhã de não ter morrido à noite.

Coisas assim, simplesmente ditas,mas profundamente sentidas, percebidas após árduas lutas travadas intimamente.

Eu me sinto hoje presenteada com a chuva tão esperada, apesar de certo receio de falar dos benefícios da chuva sem pensar nos dissabores que ela também pode causar. Recebi também como especial presente a leitura final deste livro que me fez suspender a respiração  e também sentir uma mistura de satisfação e tristeza, que é como me sinto ao terminar um livro.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário