domingo, 2 de outubro de 2016

DIA DE VOTAR E VOLTAR...



 Na época de eleições, eu sigo para as minhas recordações, sempre é assim, sempre eu fico assim. Não estou mais ali, mas mantenho o endereço no título de eleitor e na mente. Não me pergunte por que, nem eu mesma sei. Na verdade sei sim, as outras opções também são complicadas. Serei eu a complicada?
É nesta oportunidade que eu me permito voltar nas ruas de um bairro que fizeram importante parte da minha história.
Vou cedo pelo caminho silencioso, de ruas que apontam para o alto, subida longa em um domingo nublado, quieto, tão quieto que parece que tudo se imobiliza para eu desfilar com o meu passado. Mesmo onde há novas construções, novos moradores, eu vejo nitidamente, exatamente como era antes. Estão lá as pessoas, as casas, eu e o tempo.
Tudo tão real que travo um diálogo comigo mesma, me perguntando como aconteceu daquele jeito, porque não foi diferente. Agora já foi e passou de retorno só as lembranças. E as coisas boas, as pessoas alegres, também passaram por mim, passaram e foram.
Por onde passo vejo papéis e policiais, gente séria e calada, me lembram da obrigação do domingo.
Votei e voltei pensando que neste mesmo ano eu tenha que fazer o mesmo caminho de recordações e dever.

Que venha o 2º turno!

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário