terça-feira, 26 de abril de 2016

PEDALADAS

Eu no domingo, 24 deste mês, na praça de artesanato do Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte.




Não, a bicicleta não é minha.
Nunca tive uma.
Mas já dei as minhas pedaladas pela vida afora.
Eu já saí por aí, em muitos caminhos.
Eu me aventurei.
Caminhos de terra, de pedra,
Chão seco ou terra molhada.
Pé de moleque, asfalto,
Subida e descida.
Acompanhada, muitas outras vezes,
Desacompanhada.
Carregando filho, sacola de compras, livros,
Sonhos e medos...
Hoje ando por caminhos mais tranquilos.
Serão os mesmos?
Velhos amigos se tornaram,
Nas minhas idas e vindas...
Diante da bicicleta eu paro e me encanto
Nela eu não sei pedalar
Mas é nela que eu me apoio por um instante
E sorrio para a vida mais uma vez...

Joyce Pianchão



Nenhum comentário:

Postar um comentário