quarta-feira, 13 de março de 2019

Não pise no meu sonho







“Não pise nos seus sonhos”. Eu li essa frase, há dois anos no restaurante Olímpia, na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Anotei-a em um guardanapo de papel e trouxe na minha mala de viagem em retorno a Belo Horizonte.
Ficou nos meus guardados.
Não desfaço dos meus sonhos, mesmo sabendo que muitos serão para sempre sonhos. Pois são eles o que há de mais real em mim.

Pisei na grama, passei por cima de muita coisa ruim.
Pisei no cimento molhado e deixei marcas dos meus passos mal dados por aí.
Pisei na pedra e me machuquei, mas apesar de tudo, guardei alguns sonhos comigo.
...
Paro de escrever e fico sabendo da tragédia de hoje, em uma escola em São Paulo.
Por um instante recolhi meus sonhos. Senti uma enorme dor, como se alguém pisasse no meu peito.


Quero ver gente cuidando melhor de gente, se respeitando mais.
Não pise nesse meu sonho.


 Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário