quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Um romance policial





Boas intenções



Ler e escrever funciona para mim como uma terapia. Procuro me entender, me cuidar e me fazer feliz. A minha primeira intenção é esta, me encontrar nas palavras.

Terminei de ler Agatha Christie por sugestão do meu grupo de leitura. Para assim, sair da “zona de conforto”, ler o que normalmente não procuraria para ler.

Valeu! Eu me senti completamente desconfortável e fiz uma valiosa descoberta, não gosto de romance policial.

Mas, pensando bem, não é assim a vida?

Quantas leituras eu sou forçada a fazer diariamente?

Algumas eu adoro, outras nem tanto, mas eu leio todas!

E eu vou assim seguindo adiante, lendo, escrevendo, vivendo e com a intenção de simplesmente ser feliz.

E o que é ser feliz?

Para mim é experimentar a vida, é me gostar.

E gostar de ser lida... Esta é a minha segunda intenção em tudo o que faço, me encontrar nas pessoas.

Depois de ler “E não sobrou nenhum”, fiquei assim, ao contrário do que acontece na história, cheia de boas intenções.

Joyce Pianchão



Nenhum comentário:

Postar um comentário