quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

É PEDIR DEMAIS?



Estou em janeiro de 2019.
O dia acorda ensolarado.
Eu acordo para a vida.
Abro minha janela, avisto o céu e celebro a minha estadia por aqui.
O ano ainda não me fez pensar em coisas novas, pois trouxe comigo coisa velha para resolver.
Tenho de novo o dia, o presente, a vontade de ficar bem.
De que tudo fique bem.
Quero ver um olhar confiante no rosto do meu filho.
Quero notícias boas no jornal.
Quero gente nas estradas indo e vindo, vivos.
Quero chuva para nascer o alimento.
Não quero ver gente sem casa, fora de casa depois de o céu derramar água.
Quero andar nas ruas, quero todos com direito de andar nas ruas.
Armas, eu não quero.
Quero gente desarmando gente com um bom dia.
Quero respeito no ônibus.
Ah! Eu quero...
Quero para todos nós, sem distinção, a música, a pintura, o teatro, o cinema, os livros.
Desejo gente que pensa diferente, que quer diferente.
Porque ser diferente é entender que os direitos são iguais.
Quero simplesmente isto para este ano de 2019.
É pedir demais?

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário