segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

É PRECISO ESPIAR LÁ FORA

Resultado de imagem 

Domingo é dia de cinema com pipoca. Para mim com certeza.
 Em casa este dia é preguiçoso e longo demais. Então programo dar uma espiada lá fora.
E sobre espiar a vida é o que trata "Pela janela". Realmente belo na sua simplicidade. Gente como a gente. 
É preciso ficar atento aos mínimos detalhes, gestos, olhares, lugares, objetos, pois a comunicação é silenciosa, as mudanças quase imperceptíveis e ao mesmo tempo tudo é tão significativo.
 Eu sai da sala de cinema com a certeza que nada acontece por acaso e que até situações que parecem nos mostrar o fim são o começo para descobertas.
Estou neste caminho observando, procurando e encontrando em cada instante a vida feliz que podemos ter sem grandes eventos.Porque a vida é simplesmente bela. Quantas vezes escutei isto? 
 Ela é bela e verdadeira quando percebemos a sua intensidade no dia a dia. Ela é incrível mesmo em momentos tristes, quando nos sentimos fracos e paramos e deixamos que o tempo exerça a sua função. E ele nos coloca a frente de situações que nos fazem sair do comodismo e enxergar com mais vivacidade e fazer algumas trocas essenciais.
Mais um domingo que coloquei o pé para fora da casinha e vivi.
É preciso se dar um instante de olhar todos os dias pela janela e perceber que além dela há infinitas possibilidades de nos direcionarmos para novos caminhos.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário