segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PENSO QUE É ASSIM

Domingo

Enquanto eu estava dentro de um shopping chovia lá fora. Chovia muito! Eu não vi nada. Eu que gosto tanto de dialogar com a natureza, de deixar-me influenciar pelo sol, pela chuva. Pelos dias cinzas ou azuis. Não percebi nada. 
Encontrei com quem não queria encontrar. Tive notícias que não queria ter.  Eu me refugiei nas vitrines. Entrei em uma loja onde conversei com gente desconhecida, descontraída e de bem com a vida. Dividimos nossas preferências. Levamos charmosas canecas para o nosso chá ao fim do dia. Nos apresentamos e nos despedimos. Só! Bastou para tornar meu dia ganho.
Saí então do shopping e vi a chuva que já se fazia mansa. Cheguei em casa lá estava ela, a chuva, na sala do meu apartamento. Entrou sorrateira por baixo da porta e tomou conta do espaço.
 Entrou e esperou pela minha chegada. Fez-se logo percebida quando abri a porta. 
Não foi uma invasão destruidora. Não molhou os móveis e nem a fiação da televisão. Procurou caminhos vazios no chão.
Não me aborreci.
Hoje abri a sala e deixei o sol entrar para secar o chão.
É ou não é uma sintonia com a natureza? Eu penso que é .
Foi assim meu domingo, estranhamente curioso e belo, exatamente como é a vida.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário