terça-feira, 1 de novembro de 2016

DIFÍCIL E BELO





No último dia de outubro do ano corrente, eu terminei mais uma leitura: A cidade sitiada, de Clarice Lispector.
 Depois que eu li a biografia de Clarice, escrita por Benjamin Moser eu me propus a ler todos os romances desta autora, na ordem que ela os produziu. Os contos eu já li: Todos os contos, organizados por Benjamin Moser.
Sendo assim terminei a leitura do terceiro romance da autora: Relata o crescimento de uma cidade e de uma mulher, ambas sitiadas, ambas alçando voos mais altos. A cidade se desenvolve e se moderniza, a mulher vive o que a cidade lhe oferece, até que um dia Lucrécia, a mulher, deixa a cidade, arruma a trouxa e escapa.
Leitura para quem gosta de se aprofundar no mais puro eu e ao persistir neste caminho encontrar um jeito único, da autora, de perceber os sentimentos mais escondidos nos seres, até nas coisas...
 Surpreendentemente uma viagem difícil e bela!

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário