quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Uma pergunta no caminho



De que lado você está?

Uma pergunta no caminho eu encontrei hoje. Estava escrita num muro e me chamou a atenção. Pensei em como eu poderia respondê-la e me vieram, ali mesmo na caminhada, as respostas:
Estou do meu lado.
Estou do lado esquerdo, do lado esquerdo do coração, sou emoção.
Estou do lado esquerdo da política, sou povo.
Estou do lado esquerdo do comodismo, quando eu me acomodo, eu sinto que é hora de movimento e eu me endireito.
Estou do lado direito da verdade, da honestidade, da sinceridade. Meu pai me fez assim.
Estou do lado da certeza. Que certeza? Da minha...
E você que lado está?
Não desvie, não atravesse a rua, responda.
Você não viu a pergunta escrita no muro? Eu leio para você.
Você não quer responder?
Então você está do lado direito.
 Direito é de todos...

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário