sábado, 24 de setembro de 2016

ACONTECEU COMIGO



Acordei com 61

Isto mesmo! Acordei com sessenta e um anos de idade, de vida vivida.
Vida silêncio, vida sonho, vida mudança, vida decepção, vida luta, recompensa, vida barulho, decisão, continuação, resignação, perdas, vida retomada, livre, saúde, vida disposição, espera, realização, vida hoje, vida vivida, vida viva!
A cada palavra escrita foi vida, é vida, com idas e vindas, perdas e ganhos.
Sessenta e um anos de passos, recuos e avanços. No caminho eu estou agora, estarei até quando?  Não sei...
Hoje eu sou presente e posso olhar para traz sem medo, sem vontade de voltar, passei, vi, senti, vivi como pude, como deu, como tinha que ser e foi.
Deixei no caminho algumas coisas, pessoas, sentimentos. No mesmo caminho algumas pessoas ainda estão, também encontrei outras coisas, outras pessoas, outros sentimentos. Eu também me torno outra nem sempre por querer, outras vezes para sobreviver.
No caminho agora olho para mim e me vejo tranquila e até se me olhar mais profundamente posso me ver feliz.
Tenho pessoas que me querem por perto, que me sentem, que me notam.
Eu me entendo, compreendo o que em mim se passa, me cuido, vivo simplesmente.
 Isto me basta, me é suficiente, não pensar muito, planejar menos, viver mais o dia, o hoje.
Para quem não sabe este é o benefício que a maturidade traz.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário