segunda-feira, 11 de julho de 2016

ABRAÇO DEMORADO



Eu vi

O sol de inverno carinhosamente amanhecendo o dia e me convidando a caminhar.
Pessoas agasalhadas apressadas para o trabalho seguiam.
Estudantes mal despertos para escola se dirigiam.
Pessoas de todas as idades, com roupas coloridas, correndo ou caminhando cada uma no ritmo dos seus pensamentos.
Eu vi gente no alto, na passarela de acesso ao metrô, indo e vindo, bem organizada, fila da esquerda, fila da direita, em um compasso quase ensaiado.
Tudo que eu via já era bastante conhecido da rotina dos meus olhos, até que então, na passarela, da fila da direita uma mulher, da fila da esquerda um homem, que se encontram num abraço, num demorado abraço.
As filas continuavam indo e vindo, mas para aquele abraço demorado, duas pessoas se encontraram desorganizando a rotina dos seus dias...

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário