sexta-feira, 23 de outubro de 2015

EU EM GRAMADO

 


Estive lá e realizei mais um sonho, conhecer este lugar que correspondeu às minhas expectativas.
Eu vi pessoas muito educadas e gentis, lugares calmos, sem barulho e limpos, muito limpos e muito verde!
 Vi ruas sem guardas de trânsito, sem semáforo, somente com faixas para pedestres, que realmente funcionam, os carros param e você pode passar tranquilamente. Funciona mesmo, gente!
Ruas planas, comércio com atendentes que te recebem com alegria, conversam, te tratam bem, mesmo que você não compre, mesmo que você não consuma.
Uma delícia de clima! Para pessoas que como eu estão apavoradas com o calor de Belo Horizonte, é um charme passear nos dias frios, entrar nos bares e restaurantes climatizados, com cadeiras forradas com mantas quentes, tomar um bom vinho ou um suco de uva e degustar pratos deliciosos com temperos leves e que deixam aquele gostinho de quero mais.
Tem também chocolate para derreter na boca e nos fazer esquecer o regime. Tudo de bom!
Nos dias que passei no sul me comunicava com meu filho pela internet. Escrevia para ele longos emails, para justamente funcionar como meu diário de viagem, pois além de transmitir a ele o que via e sentia, já escrevia pensando guardar o material para registrar aqui. Acho assim, que quando anotamos no momento que as coisas acontecem nada escapa, nada é esquecido.
 Na próxima postagem iniciarei o diário da minha ida à Gramado.
Aguardem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário