segunda-feira, 20 de junho de 2016

SEGUNDA-FEIRA




Amanhece fria, com vento e nublada. Preguiça de levantar...
Mas é preciso o dia começar, afinal é segunda-feira!
E mentalmente já abro a minha agenda e já começo a recordar os compromissos, as obrigações e a preguiça não me deixa.
Faço isto ou faço aquilo?
Posso deixar para depois?
Precisa ser mesmo hoje?
Neste difícil despertar no céu começa a despontar o azul claro, o sol com muito esforço saúda a segunda com a preguiça idêntica a minha.
Ligo o rádio, enquanto preparo o café (Sim sou antiga e gosto do velho rádio na cozinha), mas desligo-o rapidamente, as notícias me desanimam. Melhor ficar com os meus pensamentos.
Lembro-me do meu pai, que já cansado de viver, disse-me um dia que já não queria mais ler o jornal de todas as manhãs, porque ele já tinha lido todas as notícias e que elas estavam se repetindo. E nunca mais leu...
Liguei o computador e na minha página do facebook vi algumas mensagens legais para o dia. Fiquei sabendo do aniversário do Chico Buarque e assisti a um vídeo de crianças cantando que “Ser diferente é normal”. Boas notícias para uma segunda-feira!
Outra boa notícia é que aguardo fotos do domingo de bons momentos.
As minhas frases de início de segunda-feira:
E que venha mais esta feliz segunda-feira!
Afinal a segunda na prática é o primeiro dia da semana de trabalho. É o dia que tudo se reinicia. A segunda começando bem, a semana assim continua.
Bom dia com café, com disposição, com trabalho, com novos planos, novos projetos. Tudo novo no novo dia!
Nós é que determinamos o tamanho das dificuldades.
Quando aprendemos a fazer de pequenos momentos grandes momentos de intensa felicidade, aprendemos a viver.
Assim somos eu e meu paraíso...
A mudança acontece quando aprendemos a aceitar as nossas e as diferenças dos outros.
Só somos velhos, quando desistimos de viver...
O tempo é o agora...

Joyce Pianchão


Nenhum comentário:

Postar um comentário