sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

HOJE É NATAL. HOJE É O SEU ANIVERSÁRIO...

É Natal e eu não poderia deixar de me lembrar dos muitos Natais que juntos passamos. E para completar a festa era também o dia do seu aniversário.
 E como você gostava de abrir a casa para a família e amigos neste dia!
 Orgulhosamente colocava na mesa queijos, bebidas, castanhas. A mesa farta, colorida e variada. Nada faltava para o dia especialmente planejado e esperado.
 Fazia questão de a todos servir. Se vestia impecavelmente, se perfumava e demonstrava imensa alegria nesta data. a casa se enchia!
 A festa começava no dia 24 e se estendia até o dia 25  à noite. Quando ganhava presentes, não os abria na hora, guardava-os, para ver depois, com calma. 
E o que mais fazia questão era de ler o cartão. Gostava de recebê-los e escrevê-los.Lembro-me de quando lhe dei o presente sem o cartão, levei a maior bronca. Outros valores!...
Hoje você não está mais aqui e os Natais já não mais acontecem como você os fazia.
Mas eu me lembro e me recordo. Sinto-me feliz de um dia, de muitos dias da minha vida ter compartilhado este momento com você.
Feliz aniversário, meu pai!
Dela não posso me esquecer, da minha mãe, que tudo fazia para que você se sentisse feliz e sei que foi feliz, que fomos felizes!
É o que importa na vida, não é mesmo?

Um comentário: