sexta-feira, 7 de agosto de 2015

EU COMEMORO

pontodevista online.com.br




É MUITO BOM QUANDO O TEMPO PASSA E CONSEGUIMOS FILTRAR AS RECORDAÇÕES. E ENTÃO OPTAMOS POR GUARDAR AQUELAS QUE NOS FAZEM BEM AO CORAÇÃO.

EU ME LEMBRO DO MEU GRANDE PAI. SIM, TENHO O MEU PAI COMO UM GRANDE HOMEM, NA ESTATURA E NA GRANDIOSIDADE DE TRABALHADOR HONESTO, SEMPRE ORGULHOSO DE SUSTENTAR A FAMÍLIA, DE COLOCAR NA MESA COMIDA FARTA, DE DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO TRANQUILO, SEM DEVER NADA. POIS ELE SEMPRE ME DIZIA QUE HONESTO, MORRE POBRE, MAS NADA PAGA A TRANQUILIDADE DE SABER QUE NINGUÉM BATERÁ NA PORTA COBRANDO.

MAS TAMBÉM SABIA DIVERTIR QUEM SE SENTAVA A SUA FRENTE PARA ESCUTÁ-LO CONTAR CASOS E MAIS CASOS, POIS ERA UM HOMEM VIAJADO, QUE CONHECIA OS QUATRO CANTOS DO PAÍS. E SABIA COMO NINGUÉM CONTAR AS PERIPÉCIAS DE VIAJANTE. EU ACHO QUE ÀS VEZES EXAGERAVA, NÃO IMPORTA, ERA DIVERTIDO!

GOSTAVA DE BOA COMIDA, BOA MÚSICA E BONS QUEIJOS. MAS TUDO QUE TINHA ERA COMPARTILHADO COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS. 

ROMÂNTICO DE DAR FLORES COM CARTÃO, DISCOS COM DEDICATÓRIAS PARA A MINHA MÃE, COM QUEM VIVEU QUARENTA E SETE ANOS E QUE SE SEPARARAM SOMENTE QUANDO ELA PARTIU DESTE MUNDO. 
AINDA LEMBRO-ME DE QUANDO ME DISSE O QUE SERIA DELE SEM ELA. E EU SEI QUE ELE NÃO FOI MAIS O MESMO SEM ELA.

NAS FESTAS DE NATAL, QUE TAMBÉM ERA COMEMORADO O SEU ANIVERSÁRIO, ADORAVA ENCHER A MESA DE CASTANHAS, VINHOS E QUEIJOS PARA OFERECER A QUEM CHEGASSE.

UM DIA ELE TAMBÉM PARTIU DESTE MUNDO, ME DEIXANDO SAUDADES DOS TEMPOS EM QUE ME CHAMAVA DE DODÓ E ME PROTEGIA...

NEM SEMPRE TUDO FOI TÃO PERFEITO ASSIM, MAS HOJE EU SÓ QUERO LEMBRAR-ME DE QUANDO JOVEM AINDA, VIA MEU PAI SAINDO DO BANHEIRO, DEPOIS DO BANHO, CHEIRANDO A LOÇÃO APÓS BARBA, NO FIM DE SEMANA E ME PEDIA PARA COLOCAR NA VITROLA O SEU DISCO PREFERIDO, TOMAVA UM APERITIVO PARA ABRIR O APETITE E QUANDO SENTAVA À MESA DIVIDIA O TEMPO SABOREANDO A COMIDA DA “PATROA”, COMO CHAMAVA A MINHA MÃE, E CONTANDO AS NOVIDADES, QUASE SEMPRE ENGRAÇADAS, QUE ACONTECIAM NO LOCAL DE TRABALHO OU NAS SUAS ANDANÇAS PELO MUNDO, COMO TOPÓGRAFO QUE ERA. 

NESTE DOMINGO, ESTAMOS COMEMORANDO O DIA DOS PAIS E EU ME PRESENTEIO REAVIVANDO AS MEMÓRIAS DO TEMPO QUE PASSAMOS JUNTOS... 

MUITO MAIS COISAS EU ME RECORDO DE TER VIVIDO EM SUA COMPANHIA, MAS POR HOJE ESTÁ DE BOM TAMANHO PARA DIZER QUE EU NÃO ME SINTO SÓ, PORQUE ELE EXISTE EM TUDO O QUE FAÇO HOJE.

Um comentário:

  1. Professora eu gostei muito do que voce escreveu de voce no seu aniversario


    Allyssa

    ResponderExcluir