quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

VIVER O MELHOR DE CADA FASE QUE NOS É OFERECIDA

 



Hoje no facebook comecei a ler um texto de alguém que ria da própria idade, fazia abertamente chacota da velhice e para completar fazia desfeita de escritoras que dividem conosco a beleza de viver cada fase de nossas vidas.
Não terminei de ler o texto, me fez mal, vai contra ao que penso e ao que sou, uma mulher que vive aos sessenta anos. É isto mesmo, vive!
Muito me desagrada quando dizem "No seu tempo". O meu tempo é este, o agora, o hoje, estou viva!
Nunca vi crianças, adolescentes, jovens e adultos maldizerem as suas vidas, pelo menos aqueles de bem com a vida. Por que vou fazer isto na velhice?
Criança quer ser adulto e sair por aí.
Adolescente quer ser entendido.
Jovem quer ser dono de seu próprio nariz.
Adulto reclama das responsabilidades, das contas para pagar, mas pega o carro e estrada para que te quero!
Aos sessenta já passamos por todas estas fases e estamos livres para sair, viajar, ter amigos, namorar, curtir a vida seja acompanhada ou sozinha, porque nesta idade aprendemos a gostar da nossa própria companhia, pelo menos quem está de bem consigo mesmo e com a vida, é claro!
O que vai acontecer daqui a alguns anos, se vai adoecer, se vamos morrer e vamos mesmo, não importa, já pensamos e planejamos muito o futuro, é hora de viver o agora, o presente que a vida gentilmente nos oferece, pois muita gente não tem este privilégio.
Para que pensar nisto agora? É o momento de aproveitar e viver com toda a intensidade possível.
Eu não vou perder o meu tempo pensando naqueles que talvez não tenham paciência comigo. Quantas vezes eu me vi impaciente com criança e adolescente?
Todas as fases da vida têm as suas alegrias e chatices.
Alguns curtem a vida outros perdem tempo compartilhando o medo de viver.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário